Palestino é morto em nova tentativa de ataque a soldados de Israel em Hebron

Jerusalém, 7 jan (EFE).- Um palestino morreu nesta quinta-feira depois de ter tentado atacar soldados de Israel em um posto de controle militar no nordeste da cidade de Hebron, na Cisjordânia, se transformando na quarta vítima do conflito somente hoje.

O incidente ocorreu por volta das 22h locais (18h em Brasília). O palestino, armado com uma faca, se aproximou de um grupo dos militares e tentou atacá-los, de acordo com uma nota do Exército.

É quarto palestino morto hoje depois de ter tentado esfaquear integrantes das Forças Armadas de Israel na Cisjordânia ocupada.

Horas antes, outros três palestinos morreram em um incidente similar em um cruzamento próximo ao conjunto de assentamentos de Gush Etzion, entre Jerusalém e Hebron.

Desde o início da última espiral de violência na região em outubro, 146 palestinos morreram, mais da metade em ataques, e os demais em enfrentamentos ou manifestações contra as forças de segurança de Israel. Além deles, 22 israeleneses e três estrangeiros perderam a vida no conflito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos