Papel com bandeira do EI é encontrado com homem morto por Polícia na França

Paris, 7 jan (EFE).- Um papel com uma bandeira do Estado Islâmico (EI) e uma reivindicação escrita em árabe foram encontrados junto com o homem morto pela Polícia quando supostamente ele iria atacar, armado com uma faca, uma delegacia no norte de Paris.

Em comunicado, o Ministério Público francês explicou que a divisão antiterrorista da Promotoria de Paris assumiu a investigação da "tentativa de assassinato de pessoas depositárias de autoridade pública em relação a um projeto terrorista".

"Hoje às 11h30 (horário local, 8h30 em Brasília), um indivíduo, portador de uma arma branca e de um dispositivo explosivo falso, foi para a frente da delegacia do distrito XVIII, exibiu sua arma e gritou 'Allahu akbar' antes de ser abatido pelos policiais", assinalou a Promotoria.

Com o homem, cuja identidade ainda é desconhecida, foram encontrados um telefone celular e um papel no qual aparecia a bandeira do EI e "uma reivindicação manuscrita em língua árabe".

A investigação é feita de forma conjunta pela seção antiterrorista da brigada criminal da Polícia e pela direção geral da segurança interior.

Em um breve pronunciamento à imprensa, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que, "em um país com um nível de ameaça extremamente elevado, as forças da ordem estão plenamente mobilizadas".

Ele adiantou que o promotor, em breve, divulgará novos detalhes da investigação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos