Centro de Liverpool é fechado por ameaça de homem entrincheirado em edifício

Londres, 8 jan (EFE).- Várias ruas do centro de Liverpool, no noroeste da Inglaterra, foram fechadas e evacuadas nesta sexta-feira pela ameaça de bomba feita por um homem que está entrincheirado em um edifício da região, informou a polícia britânica.

"O homem está ainda dentro do imóvel e os negociadores estão em contato direto com ele para tentar resolver a situação o mais rápido possível", assinalou a polícia, que confirmou que não há feridos e que o cordão policial foi instalado como "medida de precaução".

Segundo a Polícia de Merseyside, os empregados do edifício Silkhouse Court ativaram o alarme de incêndios após ver um homem subir até o quinto andar com um "pacote suspeito" por volta das 10h30 (8h30 em Brasília).

"Há muitas ruas fechadas no centro: Tithebarn Street, Old Hall Street e a intersecção com a Union Street. A polícia aconselhou aos motoristas que evitem essa região. Há também alterações no tráfego em Chapel Street, George Street e em Exchange Street no cruzamento com Dale Street", indicou a nota das forças de segurança.

A companhia Merseyrail, que administra os serviços da estação de trem de Moorfields, confirmou que os trens não sofrerão alterações e que a polícia supervisiona a situação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos