Polícia israelense mata suposto autor de atentado contra pub de Tel Aviv

(Atualiza com mais detalhes).

Jerusalém, 8 jan (EFE).- A polícia de Israel matou nesta sexta-feira em uma mesquita o suposto autor de um atentado na sexta-feira passada contra um pub de Tel Aviv, que matou dois israelenses.

Em comunicado, a polícia assinalou que a operação na qual mataram o homem, identificado como Nashat Melhem, aconteceu esta tarde em uma mesquita da aldeia de Kfar Ara, não longe de onde morava o suposto agressor, e depois de mais seis horas de busca casa por casa.

Segundo a nota, o suspeito se deu conta da presença de agentes da Unidade de Luta Antiterrorista da polícia e "tentou escapar abrindo fogo" contra eles com a mesma arma que teria usado no atentado de Tel Aviv.

Melhem, palestino israelense, que segundo organismos de segurança citados pela imprensa de Israel simpatizava com jihadistas, se escondia em um apartamento no qual viveu anteriormente, perto de uma mesquita, e, de acordo com o Canal 10 da televisão local, recebeu ajuda de entre três e cinco pessoas que foram detidas.

A polícia se absteve por enquanto de dar mais detalhes do caso, ainda sob segredo de sumário, porque a investigação continua em curso.

O ministro de Segurança Interior, Gilad Erdan, em comunicado ao confirmar a morte do homem, agradeceu a colaboração dos que fizeram parte na operação para encontrar Melhem, o qual classificou de "terrorista criminoso".

Melhem, de 30 anos, é o principal suspeito de ter efetuado os disparos da sexta-feira passada contra o pub HaSimtá de Tel Aviv, onde morreram dois clientes judeus e ficaram feridas outras sete pessoas.

Em sua fuga do local se suspeita que também tenha matado um taxista árabe que o tinha levado ao norte da cidade, de onde supostamente voltou para a Galileia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos