William e Kate farão primeira viagem oficial ao Butão

Londres, 8 jan (EFE).- Os duques de Cambrigde, William e Kate, realizarão sua primeira visita oficial ao Butão neste ano, segundo informou nesta sexta-feira o Palácio de Kensington.

Os duques percorrerão a nação do Himalaia, com uma população de 750 mil moradores, durante uma viagem previamente anunciada pela Índia.

Durante sua estadia, William e Kate serão recebidos pelos reis do Butão, que se causaram em 2011, segundo indicou a rede "BBC".

Este reino permitiu a entrada de turistas pela primeira vez nos anos 70 e é conhecido por seu índice de Felicidade Nacional Bruto, um indicador alternativo ao Produto Interno Bruto (PIB) que mede a felicidade pessoal, ao invés do crescimento econômico, para calcular o progresso de seu povo.

O rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuk ocupa o trono desde 2006 e em março de 2008 instaurou uma monarquia constitucional após 34 anos de reinado absolutista.

As visitas reais prévias à do neto de Elizabeth II e sua esposa incluem a do duque de York em 2010 e do príncipe de Gales em 1998, ambos filhos da soberana britânica.

O Palácio de Kensington também anunciou que o príncipe Harry fará uma viagem oficial ao Nepal neste ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos