Ataque a tiros na periferia sul do Cairo mata 2 policiais

Cairo, 9 jan (EFE).- Dois agentes de segurança egípcios, entre eles um coronel, foram assassinados neste sábado a tiros na cidade de Shubrament, ao sul do Cairo, informou uma fonte de segurança à Agência Efe.

O ataque foi realizado na estrada que liga essa cidade e a capital egípcia, quando as duas vítimas iam de carro ao trabalho no bairro de Al Munib, no Cairo, onde o coronel ocupava o cargo de chefe da polícia de trânsito.

Nenhum grupo assumiu a autoria deste crime até o momento.

Sexta-feira, dois turistas austríacos e outro sueco ficaram feridos em um ataque de dois homens armados em um hotel na cidade turística egípcia de Hurgada, nas margens do Mar Vermelho.

A intervenção dos serviços de segurança, que disparou contra os agressores, terminou com a morte de um deles e outro gravemente ferido.

Em 28 de novembro, pelo menos quatro agentes foram assassinados por dois homens que dispararam contra um carro da polícia no bairro de Abu Numros, no Cairo.

Esse ataque foi reivindicado no mesmo dia por uma filial egípcia do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

O Egito sofre uma onda de atentados, a maioria contra as forças de segurança e militares, desde o golpe militar de 3 de julho de 2013 que derrubou o então presidente egípcio, o islamita Mohammed Mursi, da Irmandade Muçulmana, grupo que tomou distância de todos estes atos terroristas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos