Homem morre após ser atropelado por carro de piloto francês no Dacar

Salta (Argentina), 9 jan (EFE).- A organização do Rali Dacar informou sobre a morte de um homem, de 63 anos, depois de ter sido atropelado pelo piloto francês Lionel Baud (Mitsubishi) no quilômetro 82 da etapa deste sábado da competição, entre Uyuni, na Bolívia, e Salta, na Argentina.

"O serviço médico só pôde, infelizmente, constatar a morte da pessoa atropelada. Avisadas pela organização, as autoridades bolivianas, representadas pelo Ministério Público, foram ao local com o helicóptero da organização a fim de determinar as circunstâncias do acidente", informou a empresa Amaury Sports Organisation (ASO) em comunicado.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo governo boliviano, o homem teria saído do setor destinado aos torcedores e tentado atravessar a pista durante a prova.

Este é o segundo acidente importante da oitava edição sul-americana do Dacar. Durante o prólogo da competição, a chinesa Guo Meiling perdeu o controle de seu carro no trecho entre Rosário e Buenos Aires, deixando dez espectadores feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos