Bombardeios deixam 8 mortos em reduto rebelde perto da capital da Síria

Cairo, 10 jan (EFE).- Bombardeios contra várias regiões da cidade de Duma, na região de Ghouta Oriental, principal reduto dos rebeldes perto da capital da Síria, Damasco, deixaram pelo menos oito mortos e várias dezenas de feridos neste domingo.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, entre as vítimas fatais há uma criança e uma mulher. Além disso, a organização alertou que o número de mortos pode subir porque há vários feridos em estado grave e duas pessoas seguem desaparecidas.

Tropas sírias e grupos armados leais ao regime de Bashar al Assad voltaram a entrar em confronto com facções rebeldes islamitas e a Frente al Nusra - filial da Al Qaeda no país - em várias regiões de Ghouta Oriental, acrescentou o Observatório Sírio.

As forças do regime de Assad estão bombardeando as regiões onde há confronto com armamento pesado e foram registradas mortes em ambos os lados, completou a organização, que não informou sobre o número de vítimas no conflito.

Por outro lado, ao menos duas pessoas morreram em Daria, em Ghouta Ocidental, nos arredores de Damasco, onde também ocorrem enfrentamentos e bombardeios.

Mais de 260 mil pessoas perderam a vida na Síria desde o início do conflito no país, em março de 2011, de acordo com o último balanço divulgado pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos