Incêndio destrói parcialmente resort no Chile

Santiago (Chile), 10 jan (EFE).- Um grande incêndio destruiu neste domingo o salão de conferências e afetou várias áreas do resort Rosa Agustina de Olmué, situado a 75 quilômetros ao noroeste de Santiago (Chile), obrigando a retirada de 900 pessoas.

"Ninguém ficou ferido, nenhum hóspede tem problemas de respiração e toda a equipe dos Bombeiros se encontra em boa situação", disse à imprensa local o governador da província de Marga Marga, Gianni Rivera.

As chamas, que foram controladas e apagadas durante a madrugada deste domingo, começaram ontem à noite e afetaram o salão de reuniões, os refeitórios, as adegas e as salas da administração. A área atingida, que no momento do incêndio estavam vazias, estava situada a 500 metros dos quartos do resort, que fica em um espaço que ultrapassa os 20 hectares.

De acordo com o gerente geral do Rosa Agustina, Humberto Ríos Lama, e a prefeita de Olmué, Macarena Santelices, o complexo turístico, que perdeu a conexão com a rede elétrica, já voltou a funcionar normalmente. Por enquanto, se desconhece o valor total das perdas e a origem do incêndio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos