Sean Penn entrevistou "El Chapo" para revista "Rolling Stone"

Nova York, 9 jan (EFE).- A revista americana "Rolling Stone" divulgou neste sábado uma entrevista feita pelo ator Sean Penn com Joaquín "El Chapo" Guzmán quando o chefe do tráfico mexicano estava ainda em fuga.

O ator e o traficante tiveram um encontro pessoal em outubro do ano passado, em uma região de selva do México, em reunião na qual estava também presente a atriz mexicana Kate del Castillo.

Embora tivessem marcado para que depois dessa primeira conversa seguisse uma entrevista formal oito dias depois, esse segundo encontro nunca aconteceu, embora "El Chapo" tenha enviado a Penn uma gravação de vídeo com as perguntas que lhe tinha mandado.

A revista dá a seguinte manchete "El Chapo speaks" (El Chapo fala) e relata "a visita secreta ao homem mais procurado no mundo".

Resume as negociações que fez para se encontrar com o traficante, usando entre outras pessoas contatos da atriz mexicana, e conta detalhes sobre a vida do chefe do Cartel de Sinaloa.

O encontro tinha como propósito fazer só a entrevista para a "Rolling Stone", mas Sean Penn falou que "El Chapo" tinha expressado interesse em que se fizesse um filme sobre sua vida.

As autoridades mexicanas mencionaram que o desejo que se levasse ao cinema sua vida foi uma das causas que conduziram a sua captura de novo, na sexta-feira passada, pelos contatos que tinha feito com atores e produtores.

A nota da revista, no entanto, não especifica se os contatos que Penn teve com o chefão do narcotráfico fizeram parte dos trabalhos de inteligência que levaram a sua captura.

A revista americana acompanha a nota com uma foto na qual se veem "El Chapo" e o ator apertando as mãos, feita no encontro que tiveram em um local não especificado.

O encontro entre ambos aconteceu na noite do dia 2 de outubro e seguiu até a madrugada em um acampamento na selva do centro do México.

Vários dias depois a região foi alvo de uma intensa busca por parte das autoridades mexicanas, o que, segundo o ator, impediu um segundo encontro formal e, de fato, esfriou os contatos com os intermediários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos