Denzel Washington recebe prêmio Cecil B. DeMille

Los Angeles (EUA.), 10 jan (EFE).- Denzel Washington recebeu neste domingo o prêmio Cecil B. DeMille em reconhecimento a sua trajetória cinematográfica durante a festa da 73ª edição dos Globos de Ouro, um prêmio "reservado aos maiores da história do cinema", nas palavras de Tom Hanks.

Hanks, que coprotagonizou com Denzel o filme "Filadélfia", foi o encarregado de apresentar um prêmio que Washington recebeu acompanhado de sua esposa e filhos.

Emocionado, o ator, de 61 anos, dedicou o prêmio a seus agentes, a sua mãe - por convencer seu pai que o filho poderia ser ator - e ao resto de sua família, embora tenha interrompido entre risos a leitura de seu discurso porque tinha esquecido os óculos e não via o que tinha escrito.

"Que deus os abençoe a todos", finalizou o protagonista de filmes como "Dia de Treinamento" e "Tempo de Gloria", com os quais ganhou seus dois Oscar.

Ganhador de dois Globos de Ouro e um Tony, Washington protagonizou filmes como "O Gângster", "Malcom X" e "Um Grito de Liberdade", apareceu recentemente em "O Protetor", de Antoine Fuqua.

Washington se une assim a uma longa lista de nomes que receberam o troféu em edições anteriores, como George Clooney, Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman e Robert De Niro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos