Valbuena diz em depoimento que ficou "amendrontrado" com conversa com Benzema

Paris, 11 jan (EFE).- O meia francês Mathieu Valbuena disse à Justiça que ficou "amedrontado" com a conversa que teve com Karim Benzema sobre o vídeo sexual que originou a acusação de chantagem contra seu companheiro de seleção.

No último dia 6 de outubro, Benzema teria dito a Valbuena que não havia outras cópias da gravação, que ele próprio tinha assistido, e que as pessoas que estavam com o vídeo eram "muito malfeitoras", de acordo com o jornal francês "Le Monde", que divulgou nesta segunda-feira trechos do depoimento do meia à juíza de Versalhes Nathalie Boutard, responsável pelo caso.

"Pela minha filha, vi o vídeo", disse Benzema a Valbuena, dando detalhes da gravação e tentando intermediar uma conversa entre o companheiro de seleção, hoje no Lyon, com as pessoas que estavam com a gravação.

O atacante do Real Madrid sugeriu que Valbuena entrasse em contato com seu amigo Karim Zenati, também acusado no caso, para ajudá-lo a lidar com o assunto.

"Disse a ele que queria pagar pela minha liberdade, mas que poderia haver cópias. Ele respondeu: 'Mat, pela minha filha, não haverá cópias'", afirmou Valbuena no depoimento.

O meia do Lyon explicou que, no princípio, pensou que Benzema só queria informá-lo da existência do vídeo. Depois suspeitou do companheiro ao notar que ele insistia em apresentá-lo o intermediário, apesar de o atacante nunca ter pedido dinheiro diretamente ou mesmo ter se mostrado agressivo.

"O objetivo era me encontrar com Zenati por uma contrapartida. Sei que as coisas não são feitas de graça, e que isso não seria feito em troca de ingressos para o futebol", indicou o meia.

Valbuena explicou que, diferentemente do jogador Djibril Cissé, que também o alertou sobre o vídeo sexual, Benzema sugeriu com insistência que ele ligasse para intermediários.

"Ele me garantiu que tinha visto (o vídeo) (...). Me jurou por sua filha, disse que era quente. Me amedrontou", declarou o jogador do Lyon à juíza responsável pelo caso.

Os trechos do depoimento foram divulgados um dia depois de Valbuena ter dito em entrevista à emissora "TF1" que está disposto a voltar a jogar com Benzema pela seleção da França. Como medida cautelar, a Justiça impede qualquer tipo de contato entre os jogadores. Já a Federação Francesa de Futebol decidiu suspender Benzema até novos avanços da investigação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos