Alemanha pede precaução a seus cidadãos em Istambul após atendado na Turquia

Berlim, 12 jan (EFE).- O ministério de Relações Exteriores da Alemanha pediu nesta terça-feira aos cidadãos alemães que estiverem em Istambul que evitem as concentrações em lugares públicos e em frente às atrações turísticas, após a explosão registrada nesta manhã na capital da Turquia, em que pode haver vítimas alemãs.

Fontes do ministério de Relações Exteriores assinalaram que não descartam haver cidadãos alemães atingidos pela explosão, que aconteceu em Sultanahmet, parte bastante e, que, segundo as autoridades turcas, deixou pelo menos dez mortos e 15 feridos.

O consultado geral alemão em Istambul está em permanente contato com as autoridades turcas para avaliar a situação, acrescentaram as fontes.

Pouco após saber do atentado, o ministério emitiu um aviso através das redes sociais recomendando precaução aos alemães que estiverem na capital turca.

A explosão aconteceu perto da Mesquita Azul, aparentemente entre um grupo de turistas. Segundo a "CNNTürk", a polícia investiga a hipótese de atentado suicida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos