Medidor de trânsito é confundido com bomba e causa pânico no Uruguai

Montevidéu, 13 jan (EFE).- As forças de segurança do Uruguai esvaziaram casas e estabelecimentos comerciais em um bairro na zona leste da capital Montevidéu depois que confundiram uma caixa que continha um aparelho de medição do trânsito com uma bomba, informaram à Agência Efe fontes do corpo de bombeiros.

Efetivos dessa corporação, além de integrantes do exército e da polícia, mobilizaram uma enorme operação no bairro de Buceo, que conta com muitos escritórios e estabelecimentos comerciais, após receber uma denúncia que alertava sobre a existência de uma caixa "suspeita" em um sinal de trânsito.

O porta-voz dos bombeiros, Ricardo Píriz, explicou que a caixa estava muito perto de uma farmácia e que se trata de uma área próxima ao complexo de escritórios World Trade Center (WTC), em Montevidéu, que conta com várias embaixadas e onde foram encontrados três objetos suspeitos nos últimos meses.

"É uma região muito sensível para esse tipo de coisas", comentou Píriz.

Os bombeiros consideraram que a caixa era suspeita e, posteriormente, a mesma foi analisada com um robô por uma equipe antibombas do exército.

O porta-voz do corpo de bombeiros acrescentou que, após fazer contato com a empresa responsável pelos trabalhos nos semáforos citados, a companhia confirmou que tinha instalado no local uma caixa com uma antena que detecta o sinal de GPS dos veículos.

O objetivo do equipamento é medir o fluxo de veículos para saber como está o trânsito na capital.

"Não tem nada a ver com uma bomba", ressaltou Píriz, que reconheceu que a caixa causou temor nas pessoas e que, por segurança, as casas e estabelecimentos comerciais em raio de 100 metros do local foram esvaziados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos