Papa convida 2 mil sem-teto para ir ao circo em Roma

Cidade do Vaticano, 14 jan (EFE).- O papa Francisco convidou nesta quinta-feira 2 mil sem-teto, que vivem em Roma e nas imediações da Praça de São Pedro, para assistir a um espetáculo circense na capital italiana.

A notícia foi dada através de uma nota remetida pela "Limosnería Apostólica", coordenada pelo bispo Konrad Krajewski e encarregada de realizar as obras de caridade do pontífice. O evento acontecerá nesta tarde em parceria com o Rony Roller Circus.

O espetáculo começará com uma canção dedicada ao papa e interpretada por um espanhol sem recursos, que vive com a filha e que utiliza habitualmente barbearia e os chuveiros a que há alguns meses o papa pediu para instalar para esse público em algumas ruas da região. Depois da apresentação, o grupo poderá utilizar um serviço hospitalar móvel que realizará gratuitamente consultas e exames médicos.

De acordo com a imprensa local, o grupo será levado ao circo em carros que o Vaticano normalmente disponibiliza para bispos e cardeais da Cúria romana.

Ao longo de seu pontificado, o papa tem dado especial atenção aos grupos mais necessitados da sociedade. Entre suas ações ele deu a mendigos os guarda-chuvas que os turistas esquecem nos museus do Vaticano e convidou um grupo de sem-teto para assistir a um concerto no Vaticano. Em dezembro do ano passado, quando Francisco completou 78 anos, presentou 400 pessoas que vivem nas ruas de Roma com sacos de dormir.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos