TAIWAN ELEIÇÕES

Por ocasião das eleições presidenciais e legislativas em Taiwan, que serão realizadas neste sábado, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.



FUTURO - Taiwan terá eleições presidenciais e legislativas neste sábado que podem provocar uma mudança radical na política interna e nos laços com a China, diante da clara vantagem nas pesquisas do Partido Democrata Progressista (PDP), de caráter independentista.



CHINA - A China olha com muito receio a iminente vitória do Partido Democrata Progressista (PDP) nas eleições deste sábado em Taiwan, pois teme uma piora da relação entre os dois países, mesmo que tenha certeza de que não haverá uma declaração formal de independência da ilha.



CHU LI-LUAN - Eric Chu Li-luan, um dos líderes mais carismáticos do partido Kuomintang (KMT), tem excelentes credenciais acadêmicas e executivas, e conseguiu aproximar diferentes alas de seu partido, embora tudo isso pareça insuficiente para ganhar as eleições presidenciais deste sábado em Taiwan.



TSAI ING-WEN - Após uma derrota por pouco em 2012, a líder opositora Tsai Ing-wen é a favorita unânime para se tornar a primeira mulher a governar Taiwan e, assim, agitar os alicerces tradicionais da política local e de seus laços com a China.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos