Acidente de ônibus deixa ao menos 14 mortos e 27 feridos no Japão

(Atualiza com mais dados e testemunhos).

Tóquio, 15 jan (EFE).- PPelo menos 14 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em um acidente de ônibus ocorrido nesta sexta-feira na província de Nagano, no centro do Japão, quando o veículo se dirigia para uma estação de esqui em Shiga, informou a imprensa local.

No ônibus, que foi contratado por uma agência de viagens com sede em Tóquio e partiu da capital na noite de ontem, viajavam 41 pessoas, incluídos os dois motoristas, quando, por razões ainda desconhecidas, o veículo saiu da pista durante a madrugada na cidade de Karuizawa, ultrapassou a barreira de segurança da estrada e caiu alguns metros por uma encosta.

Entre os mortos (nove homens e cinco mulheres) neste acidente, considerado o mais trágico em estradas desde a década de 90 no Japão, estão o motorista e o copiloto do ônibus, revelou a polícia.

Os feridos foram transferidos para vários hospitais das províncias de Nagano e Gunma, informou a emissora pública "NHK".

O presidente da agência de viagens que organizou o tour de esqui disse à "NHK" que os passageiros eram jovens com entre 18 e 38 anos.

A polícia relatou que não havia neve nem gelo na estrada no momento do acidente.

Uma universitária de 19 anos que viajava junto com um amigo para praticar "snowboard" contou à agência "Kyodo" que dormia quando notou que o ônibus parecia estar sem direção e ouviu outros passageiros gritarem antes de sair do veículo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos