Filho de Beckham gera polêmica ao publicar foto de jovem segurando uma arma

Londres, 15 jan (EFE).- O filho mais velho do ex-jogador britânico David Beckham, Brooklyn Beckham, provocou polêmica nesta sexta-feira ao publicar uma foto de um jovem segurando uma arma para seus 5,8 milhões de seguidores na rede social Instagram.

Brooklyn, de 16 anos, compartilhou uma imagem registrada pela fotógrafa americana Mary Ellen Mark em 1983 para a revista "LIFE" de um jovem com uma pistola nas ruas de Seattle. A foto, em preto e branco, que fazia parte do especial "Streets of the Lost" ("As ruas dos perdidos"), foi apagada depois de uma enxurrada de críticas.

"Victoria, viu isso? Não é o tipo de foto que você deveria publicar, Brooklyn", disse um dos seguidores do filho do astro, citando a mãe do jovem, Victoria Beckham.

"Dave (David Beckham), você tem que ter uma conversa muito séria com seu filho", escreveu outro fã. "Brooklyn, isso é triste. Duvido que seu pai e sua mãe estejam contentes ao ver isso, já que fazem campanhas para a Unicef e a 'Save the Children'. Apague isso, todos cometemos erros", publicou um seguidor.

No entanto, muitos outros elogiaram o gesto e pediram que os críticos se informassem sobre a fotografia antes de questionar a publicação do jovem. "Acredito que as pessoas devem buscar no Google o fotógrafo antes de comentar. Aí verão que há uma grande história por trás da foto", escreveu um dos fãs de Brooklyn.

"Muitos de vocês criticam rápido demais. Mary Ellen Mark é uma fotógrafa incrível e esse é o seu trabalho. Seu pai não o punirá por ser um amante da fotografia, assim como o próprio Brooklyn", publicou uma fã do filho do ex-jogador.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos