Naufrágio de balsa de refugiados deixa 3 crianças mortas no mar Egeu

Atenas, 15 jan (EFE).- Os corpos de três crianças foram resgatados nesta sexta-feira depois do naufrágio da embarcação na qual tentavam chegar à ilha grega de Agathonisi, no mar Egeu, que vinha da Turquia.

Os membros de uma das ONG que operam na região receberam o aviso para socorrer um barco em que viajavam várias pessoas, mas só conseguiram salvar 20 delas.

Apesar da dureza das condições meteorológicas, os botes com refugiados e imigrantes a bordo continuam a chegar diariamente às ilhas gregas do mar Egeu mais próximas à costa turca.

Em 2015 entraram na Grécia quase 800 mil pessoas, segundo dados da Organização Internacional de Migrações (OIM), e só na primeira semana deste ano foi registrada a entrada de outras 9.900.

Também em Agathonisi um barco da Guarda Costeira grega encalhou esta madrugada. Ele perseguia um bote em que estariam traficantes, que escaparam em direção à costa da Turquia, que foi avisada.

Devido a um problema técnico, a embarcação da guarda costeira encalhou em águas pouco profundas da região marítima de Agathonisi, mas por estar bastante próxima da terra não houve feridos entre a tripulação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos