Ataque suicida mata ao menos 14 pessoas no leste do Afeganistão

Em Cabul

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas depois de um suicida detonar explosivos em uma pousada em Jalalabad, no segundo atentado em quatro dias nessa cidade do leste do Afeganistão, confirmaram fontes oficiais à Agência Efe.

Attaullah Jogyanai, porta-voz do governador da província de Nangarhar indicou que o ataque aconteceu cerca de 10h30 (4h em Brasília) no terceiro distrito policial de Jalalabad, capital da província.

O ataque aconteceu dentro de uma pousada de Obaidullah Shinwari, membro do Conselho provincial, quando ele dava uma festa de boas-vindas a um irmão do político que tinha sido libertado recentemente pelos talibãs. O irmão de Shinwari está entre os mortos.

Um integrante desse conselho, Zabihullah Zmarai, disse à Efe que "houve vários mortos e alguns dos feridos estão em condição crítica", todos eles civis.

Nenhum grupo reivindicou ainda o atentado, e os talibãs se desvincularam do ataque através do Twitter.

Mais um atentado

Esta semana houve outro atentado em Jalalabad, contra o consulado do Paquistão, em um ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico e que deixou pelo menos 10 mortos e sete feridos.

Esta semana o governo dos Estados Unidos incluiu na lista de grupos terroristas a facção que jurou lealdade ao EI no Afeganistão e no Paquistão, onde a presença deste grupo se estendeu no último ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos