Terremoto de 4,8 graus de magnitude atinge região do Atacama, no Chile

Santiago do Chile, 17 jan (EFE).- Um tremor de 4,8 graus de magnitude na escala Richter sacudiu neste domingo a região de Atacama, no norte do Chile, sem causar vítimas ou danos visíveis, segundo disseram as autoridades.

O sismo ocorreu às 14h05 (horário local, 15h05 de Brasília) e seu epicentro se localizou no mar, 60 quilômetros ao oeste de Chañaral e cerca de 1.000 da capital Santiago, informou o Centro Sismológico Nacional da Universidad de Chile.

O hipocentro esteve a 34,7 quilômetros de profundidade, acrescentou o organismo, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o calculou a 53 quilômetros sob a superfície e estimou em 4,5 graus a magnitude do sismo.

Segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi), o tremor foi sentindo com uma intensidade de quatro na escala internacional de Mercalli em Chañaral e de três em outras localidades da região, entre elas a cidade de Copiapó, a capital regional.

"Não foram relatados danos a pessoas, alterações em serviços básicos ou na infraestrutura como resultado deste sismo", afirmou a Onemi.

Mas cedo, outro sismo, de magnitude 5, ocorreu mais ao norte, no limite das regiões de Tarapacá e Antofagasta, a cerca de 1.700 quilômetros de Santiago, também sem causar vítimas ou danos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos