Raúl Castro encontrará Hollande em Paris em 1 de fevereiro

Paris, 18 jan (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, será recebido pelo presidente francês, François Hollande, em Paris no próximo dia 1º, durante a visita oficial que ele fará à França, informou o Eliseu nesta segunda-feira

"Esta visita marca uma nova etapa no reforço das relações entre os dois países, após a visita de Estado de Hollande", que ocorreu em maio do ano passado à ilha, afirmou a presidência francesa em comunicado.

O presidente francês, que à época se reuniu também com Fidel Castro, se tornou "o primeiro chefe de Estado ocidental a viajar para Cuba em mais de 50 anos", segundo o Eliseu. Os dois presidentes também se encontraram em Nova York em novembro por ocasião da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O governo francês tinha anunciado há um mês que a visita de Castro a Paris seria em fevereiro, sem precisar a data da viagem.

Em maio do ano passado, quando esteve em Havana, Hollande afirmou que Cuba "representou para a América Latina uma forma de expressão, de reivindicação da dignidade e da independência", e, por isso, "desempenha um grande papel em muitíssimas mediações e na busca pela paz".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos