Atentado contra posto policial deixa ao menos 8 mortos no Paquistão

Islamabad, 19 jan (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram, entre elas cinco policiais, e outras 25 ficaram feridas nesta terça-feira em um atentado a bomba contra um posto de controle policial em Peshawar, no noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O ataque aconteceu pela manhã em um posto de controle das Tropas Khasadar, um corpo policial regional, em um mercado na área de Jamrud, em Peshawar, afirmou um porta-voz do governo distrital, Riaz Khan Mehsud.

"O alvo era o veículo do oficial das Tropas Khasadar em Jamrud, Nawab Shah, que se encontra entre os mortos", detalhou Mehsud, que acrescentou que "ainda não se sabe a natureza da explosão".

Testemunhas do incidente disseram ao jornal local "Express Tribune" que a bomba estava em uma motocicleta, mas ainda há dúvidas se foi um ataque suicida ou se o artefato explosivo foi acionado por controle remoto.

Imagens de televisão mostravam vários veículos no local do incidente completamente carbonizados, entre eles uma caminhonete, enquanto os bombeiros tentavam apagar as chamas, envolvidos por muita fumaça.

Peshawar é vizinha à região de Khyber, onde o exército paquistanês iniciou uma ofensiva contra os insurgentes em outubro de 2014, que se somou a outra lançada em junho desse ano na área tribal do Waziristão do Norte.

Pelo menos 3.500 insurgentes e 488 membros das forças de segurança do Paquistão morreram nessa campanha, segundo dados oficiais.

Em dezembro de 2014, um ataque reivindicado pelo principal grupo talibã do Paquistão, o TTP, causou 151 mortos, entre eles 125 crianças, em uma escola militar de Peshawar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos