Coreia do Norte diz ter elaborado licor que não produz ressaca

Seul, 19 jan (EFE).- As autoridades norte-coreanas afirmaram ter elaborado um licor que não produz ressaca, graças à combinação de ingredientes, que inclue ginseng e arroz.

Segundo um artigo da revista Pyongyang Times ( a única publicação em inglês da Coreia do Norte), a empresa Taedonggang situada na capital do país, conseguiu destilar a bebida "após vários anos de pesquisa".

O segredo do produto, que responde ao nome de Licor Koryo, está em utilizar ginseng de grande qualidade e substituir o açúcar por arroz glutinoso tostado.

O artigo indica que esta combinação de ginseng norte-coreano de seis anos e arroz tostado "é muito apreciada por especialistas e consumidores, já que é suave e não produz ressaca".

No entanto, alguns outros especialistas põem seriamente em dúvida que o produto não produza o quadro de sintomas gerado pelo consumo excessiva de bebidas alcoólicas.

Tanto a Coreia do Norte como a Coreia do Sul defendem há séculos os supostos benefícios medicinais do ginseng, e as variedades cultivadas na zona de Kaesong, justo ao norte da fronteira entre os dois países, estão entre as mais apreciadas.

Também não é a primeira vez que o governo norte-coreano atribui publicamente importantes propriedades curativas ao ginseng.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos