Menina francesa de 3 anos morre asfixiada com brinquedo do Kinder Ovo

Paris, 20 jan (EFE).- Uma menina de três anos e meio moradora da cidade francesa de Toulouse, no sul do país, morreu de asfixia causada por um briquedo do Kinder Ovo, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

A informação vazou depois que ontem foram revelados os resultados da autópsia da morte e o grupo italiano Ferrero, fabricante do chocolate, reagiu em comunicado no qual lamentou a "triste notícia da morte de uma menina de 3 anos e meio (...) após a ingestão de um brinquedo presente em um ovo de chocolate".

"Por enquanto, sem ter feito nenhum contato nem com as autoridades e nem com a família, a Ferrero não está em posição de confirmar ou desmentir o envolvimento de sua marca Kinder", acrescenta a nota da Ferrero, que cataloga esse produto para maiores de 3 anos e recomenda a supervisão de um adulto ao utilizá-lo.

A menina se asfixiou no fim de semana passado ao engolir o brinquedo com rodas que constava no ovo de chocolate. Embora os bombeiros conseguiram reanimá-la, ela morreu mais tarde no hospital de Purpan de Toulouse devido a lesões cerebrais.

Os ovos de chocolate Kinder são um sucesso comercial da sociedade Ferrero desde seu lançamento há mais de 40 anos.

O ovo apresenta em seu interior uma cápsula de plástico que contém um pequeno brinquedo, às vezes decomposto em peças para que seja montado pelas crianças.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos