Morrem 5 crianças na África do Sul após terem ficado trancadas em freezer

Johanesburgo, 20 jan (EFE).- Cinco crianças sul-africanas morreram asfixiadas após terem ficado trancadas dentro de um freezer desligado com o qual brincavam no jardim da casa de sua avó na cidade de Kakamas, na província do Cabo Setentrional, informou nesta quarta-feira a polícia sul-africana.

"A avó das crianças as encontrou asfixiadas dentro do velho freezer no jardim. Aparentemente o congelador se fechou de maneira acidental enquanto as crianças brincavam dentro dele", afirmou o porta-voz policial Dimakatso Mooi.

Mooi detalhou que as crianças eram primas e tinham entre três e sete anos.

A polícia abriu uma investigação e fez um alerta a pais e responsáveis por menores para que não descuidem das crianças sob sua responsabilidade.

"Os aparelhos velhos e a sucata devem ser retirados dos pátios e jardins, já que podem provocar danos às crianças", acrescentou o porta-voz em declarações à imprensa local.

Nesta mesma semana, outras duas crianças de dois e três anos morreram e outras duas foram hospitalizadas em estado grave após ficarem trancadas dentro de um veículo fora de uso na cidade de Durban, na província de Kwazulu-Natal, no litoral leste do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos