Polícia alemã investiga novo incêndio em futuro albergue de refugiados

(corrige segundo parágrafo)

Berlim, 21 jan (EFE).- A Polícia da Alemanha está apurando as causas de um novo incêndio que aconteceu em um futuro albergue para refugiados, desta vez em um edifício preparado para acolher dezenas de solicitantes de asilo na cidade de Marl, ao oeste do país.

Conforme informações da imprensa local, a polícia tinha inspecionado o prédio ontem depois de ter encontrado uma suástica pintadas na parede e rastros de pólvora. Às 4h GMT (2h em Brasília), os bombeiros foram acionados pelos moradores que avisaram que o albergue estava em chamas.

A previsão era que de 30 a 40 pessoas se instalassem nos próximos dias no local, onde funcionava a antiga sede de um time de futebol.

O Escritório Federal de Investigação Criminal da Alemanha registrou em 2015 um total de 163 ataques violentos a albergues de refugiados no país, quase seis vezes mais do que no ano anterior.

Segundo a informação divulgada na semana passada pela principal emissora da TV pública, as autoridades estão especialmente preocupadas com o aumento dos incêndios nestes abrigos, 76 em 2015 frente aos seis registrados em 2014.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos