PORTUGAL ELEIÇÕES

Por ocasião das eleições presidenciais e legislativas em Portugal, que serão realizadas no próximo domingo, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.



MUDANÇA - A angústia vivida por Portugal na última vez que realizou eleições presidenciais, em 2011, com um resgate financeiro em andamento, contrasta com a calma em torno do pleito do próximo domingo, em um contexto político e econômico muito diferente.



SISTEMA - Ao contrário de outras democracias parlamentares europeias, como a alemã ou a italiana, as eleições presidenciais têm especial importância em Portugal, porque o chefe de Estado não tem apenas um papel institucional, mas competência para vetar leis, convocar eleições e até dissolver o parlamento.



REBELO - Político, jurista, professor e principalmente comunicador, o carismático ex-comentarista político de televisão Marcelo Rebelo de Sousa é o favorito dos portugueses para substituir Aníbal Cavaco Silva na presidência de Portugal.



SOCIALISTAS - Recém chegado ao governo de Portugal, o Partido Socialista (PS) enfrenta uma prova de peso como as eleições presidenciais deste domingo dividido, com dois candidatos que disputam o voto de seus simpatizantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos