Terroristas da rede Al Shabab atacam hotel na Somália e deixam 7 mortos

Mogadíscio, 21 jan (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas nesta quinta-feira como resultado de um ataque de terroristas da rede Al Shabab ao hotel e restaurante Beach View, em Mogadíscio, na Somália, informaram à Agência Efe fontes policiais.

A operação de resgate continua em andamento, mas as forças especiais somalis já conseguiram resgatar a maior parte dos civis que estavam no local, onde acontecia um casamento e uma festa de formatura universitária, segundo o coronel Ali Taagay.

A rede terrorista Al Shabab reivindicou a autoria do ataque e informou que o número de mortos chegou a 20, o que as forças de segurança negaram.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia , os criminosos teriam detonado pelo menos um carro-bomba nas imediações do hotel e depois entraram no estabelecimento abrindo fogo contra os clientes.

O Beach View é um dos vários hotéis e restaurantes da praia de Lido, uma região de lazer muito frequentada por políticos e outras personalidades locais.

A Al Shabab, filiada à Al Qaeda, atacou no começo da semana uma base militar da Missão da União Africana na Somália (AMISOM) e matou pelo menos 70 soldados, segundo fontes governamentais.

O grupo islamita radical luta há anos contra o governo da Somália, que conta com o apoio da comunidade internacional, para impor a sharia (lei islâmica) em todo o país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos