Letônia confirma participação na Expo 2017 de Astana

Astana, 22 jan (EFE).- A Letônia confirmou nesta sexta-feira sua participação na Expo 2017 "Energia do Futuro" que será realizada na capital do Cazaquistão, Astana, anunciou o organizador do evento.

A Letônia se tornou assim no 70º país que se compromete a participar da exposição internacional sobre soluções inovadoras e práticas da energia para o mundo.

O embaixador da Letônia no Cazaquistão, Jurijs Pogrebnaks, entregou a nota de confirmação de Riga durante uma reunião hoje com o vice-ministro das Relações Exteriores cazaque e curador da Expo 2017, Rapil Zhoshybayev, sobre a cooperação no âmbito da energia verde, informou a secretaria da Expo 2017.

A Letônia foi um dos primeiros estados a assinar o programa cazaque "Ponte Verde 2011-2020" (++GBPP++, por sua sigla em inglês), cujo objetivo é "o crescimento econômico verde na Ásia Central através da cooperação internacional e da facilitação da transferência de tecnologia e do apoio financeiro", segundo o site do programa.

As energias renováveis representam 37,1% do consumo de energia na Letônia, a porcentagem mais alta da União Europeia depois de Suécia (52,1%).

Espera-se que mais de cem países participem da Expo 2017, entre os quais estão Espanha, Bolívia, Honduras, Cuba, Reino Unido, China, Alemanha, França e Japão.

A Expo 2017 também contará com a presença da Unesco, da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento e de outras muitas organizações internacionais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos