Deslizamentos de terra deixam quase 4 mil pessoas isoladas na Argentina
As autoridades argentinas trabalham neste domingo para retirar cerca de 3.850 pessoas que ficaram isoladas ontem em regiões de alta montanha na região de Mendoza, por causa de deslizamentos de terra.
Os incidentes obrigaram o fechamento da passagem "Cristo Redentor", que liga ao Chile, através da Cordilheira dos Antes. Na região, foram abertos abrigos e encaminhadas grande quantidade de comida, de acordo com informações divulgadas pelo governo regional da província, em comunicado.
"Em Horcones estão cerca de 3.500 pessoas, que estão sendo evacuadas, enquanto outras 200 estão entre diferentes deslizamentos. No Puente de Inca, no Cuerpo de Cazadores, há 150 isolados", diz o texto enviado hoje à imprensa.
As autoridades locais estimam que os trabalhos para liberar as estradas da região durarão, pelo menos, 36 horas, desde que não aconteçam mais incidentes da mesma natureza.
Até a meia-noite de hoje, segundo o governo regional, foram registrados 11 deslizamentos de terra, nove parciais e dois com grandes dimensões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.