Proibição de circulação de veículos em Nova York será encerrada no domingo

Nova York, 23 jan (EFE).- Veículos particulares poderão voltar a circular normalmente em Nova York na manhã de domingo, depois de as autoridades terem proibido o tráfico por causa da forte tempestade que atinge a costa leste dos Estados Unidos desde a sexta-feira, informou o governador do estado, Andrew Cuomo.

Em mensagem divulgada pelo Twitter, Cuomo anunciou que a proibição, que foi adotada desde as 14h30 locais de hoje (17h30 em Brasília) deixará de valer às 7h locais de amanhã (10h em Brasília).

"Com esse prazo, os trabalhadores têm a noite para limpar as vias", disse Cuomo na breve mensagem na rede social.

A medida foi adotada depois da tempestade de neve que atingiu a costa leste dos EUA nas últimas horas e que teve especial impacto em Nova York. Segundo as últimas informações, esta foi a terceira maior nevasca já registrada na cidade.

Cuomo também disse que os ônibus voltarão a circular na mesma hora determinada para o fim da proibição do tráfego de veículos. Já o metrô de Nova York, o maior dos EUA, usado diariamente por 6 milhões de pessoas, seguirá operando. No início da manhã de domingo, as autoridades analisarão a situação para rever se as atuais restrições impostas serão retiradas.

Desde o sábado, os trens não estão circulando nas linhas exteriores pelos efeitos da tempestade.

De acordo com a medição feita às 19h locais (22h em Brasília) na estação de monitoramento meteorológico do Central Park, que é considerada como referência para a cidade, estavam acumulados 64 centímetros de neve, a terceira maior marca da história de Nova York desde que a estatística é registrada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos