Topo

Sobe para 26 o número de mortos pela tempestade de neve nos EUA

24/01/2016 19h54

Uma mulher e seu filho de um ano morreram nas últimas horas no estado de Nova Jersey envenenados pelo escapamento do carro em que estavam durante a última tempestade de neve nos Estados Unidos. Com a confirmação dos óbitos, o saldo provisório de mortos pelo temporal chegou a 26 pessoas.

Segundo informou neste domingo o jornal local "The Record", o caso ocorreu na noite do sábado (23) na cidade de Passaic, quando a mãe, de 23 anos, estava dentro do veículo com seus dois filhos e o tubo do escapamento foi coberto pela neve.

Outro menor, de três anos, está em situação crítica, disseram fontes policiais ao jornal. O pai estava perto do lugar, tentando tirar a neve.

No total, segundo meios de comunicação locais, foram pelo menos seis as pessoas que desde que começou a tempestade de neve pela costa leste dos Estados Unidos, na sexta-feira, morreram pela inalação de monóxido de carbono de escapamentos de automóveis que estavam cobertos pela neve.

Outras 11 pessoas faleceram em acidentes de trânsito por causa do mal estado das vias, cinco ataques de coração enquanto participavam dos trabalhos para retirar neve, três por razões desconhecidas e um caso por hipotermia.

As vítimas eram oriundas dos Estados de Nova York, Nova Jersey, Virgínia, Delaware, Tennessee, Kentucky, Maryland, Carolina do Norte, Pensilvânia e Ohio.

No caso da cidade de Nova York, a maior do país, a tempestade causou a segunda nevasca mais intensa desde que se têm registros há século e meio.