Topo

Acidente com micro-ônibus de banda mata 9 em "Estrada da Morte" na Bolívia

25/01/2016 17h54

Pelo menos nove pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta segunda-feira devido à queda de um micro-ônibus de um despenhadeiro de cerca de cem metros de altura em uma estrada estreita e sinuosa na região de Los Yungas, no oeste da Bolívia, conhecida no país como a "Estrada da Morte".

Segundo a imprensa local, o veículo transportava a banda peruana Elegancia, que fazia uma turnê no país.

O chefe nacional de Trânsito, coronel Julio Cruz, afirmou que o veículo caiu em uma área chamada "Véu da Noiva", onde há uma cascata. De acordo com ele, o acidente aconteceu de madrugada, quando o micro-ônibus seguia da cidade de Coripata rumo à capital La Paz.

Um chefe da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros disse à Agência Efe que os trabalhos de busca continuam no lugar do acidente para a retirada dos corpos e que ainda não é possível confirmar a identidade das vítimas.

Uma fonte do hospital Arco Iris, em La Paz, afirmou que entre os quatro sobreviventes feridos que lá foram atendidos há um menino de dez anos e dois adultos com contusões múltiplas, além de um homem que sofreu traumatismos graves e teve ser submetido a uma cirurgia de emergência.