Autoridades esvaziam estação central de Roma ao detectar suposto homem armado

Roma, 25 jan (EFE).- As autoridades italianas evacuaram nesta segunda-feira a estação central de Roma depois que a polícia detectou a presença de um suposto homem armado em seu interior, que depois não foi localizado.

"Avistado pela polícia ferroviária um homem armado em Roma Termini. Evacuada a área das plataformas de estação", afirmou a companhia estatal de trens da Itália em seu perfil oficial no Twitter.

Nas imediações da estação, que já recuperou a normalidade, chegaram vários agentes policiais, que estão tentando encontrar esse suspeito nos arredores do lugar.

A evacuação, segundo as autoridades, durou 30 minutos sem que se tenha encontrado o suspeito.

O jornal "La Repubblica" publicou em seu site a imagem de um homem que aparentemente caminha pela estação vestido de azul, uma mochila e com o que parece ser uma arma de fogo na mão, apesar de por enquanto não haver confirmações oficiais.

Sua presença, segundo a imprensa local, foi advertida também por vários usuários, razão pela qual rapidamente iniciou-se o protocolo antiterrorismo e os agentes policiais pediram que as pessoas saíssem da estação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos