Topo

Homem com arma de brinquedo faz com que estação central de Roma seja esvaziada

Reprodução/La Repubblica
Imagem: Reprodução/La Repubblica

Em Roma

25/01/2016 19h31

Um homem com um fuzil de brinquedo provocou nesta segunda-feira o esvaziamento da estação Termini, a principal de Roma, onde foi ativado o alarme antiterrorismo depois que a polícia detectou a presença de um indivíduo supostamente armado em seu interior.

A companhia Ferrovie dello Stato (Ferrovias do Estado) anunciou no Twitter a evacuação da principal estação de trem da capital: "Avistado pela polícia ferroviária um homem armado em Termini. Esvaziada a área de plataformas de estação".

A imprensa local assinalou que o alarme partiu da denúncia de uma mulher que advertiu a polícia sobre a presença de um sujeito armado na linha B da rede suburbana de Roma.

O jornal "La Repubblica" publicou em seu site uma imagem da gravação das câmeras de segurança na qual se pode ver um homem com uma jaqueta azul, um boné branco, uma mochila e o que parecia ser um fuzil na mão.

Após a denúncia foi ativado o protocolo de prevenção de terrorismo, razão pela qual as autoridades policiais começaram a esvaziar a estação a fim de buscar o sujeito em seu interior.

Uma hora depois a estação ferroviária e de metrô começou a readquirir a normalidade, já que as autoridades não conseguiram achar o suspeito.

Vários agentes policiais se deslocaram então para o exterior da estação para prosseguir com a busca, e logo estabeleceram vários controles e revistaram os imóveis próximos.

Finalmente o sujeito que supostamente aparecia nas imagens foi localizado a bordo de um trem em direção à cidade vizinha de Anagni, na província de Frosinone, e os agentes da polícia ferroviária efetuaram sua detenção, segundo os meios de comunicação.

As mesmas fontes assinalaram que se trata de um italiano de 40 anos de idade, com problemas psicológicos e que levava consigo uma arma de brinquedo.