Tempestade de neve deixa 6 mortos e mais de 100 feridos no Japão

Em Tóquio

  • Koji Sasahara/AP

    Escultura em fonte d'água congela devido ao frio em parque de Tóquio, no Japão

    Escultura em fonte d'água congela devido ao frio em parque de Tóquio, no Japão

Uma forte tempestade de neve que castiga nesta segunda-feira (25) as regiões oeste, central e norte do Japão deixou pelo menos seis mortos e mais de 100 feridos.

As autoridades da cidade de Nichinan, na prefeitura de Totori, no oeste do país, confirmaram a morte de uma mulher de 88 anos, que foi soterrada após um deslizamento de terra provocado pelo acúmulo de neve. Outras duas pessoas ficaram feridas no incidente, de acordo com a emissora pública japonesa "NHK".

Em uma cidade da província de Fukushima, no nordeste, foram registrados 152 centímetros de neve. Já na província de Hiroshima, no oeste, a neve atingiu 137 centímetros, um novo recorde.

A tempestade chegou, inclusive, a regiões do sul do Japão, como a ilha de Amami, onde caiu neve pela primeira vez em 115 anos.

Foram cancelados somente hoje 109 voos internos entre as regiões oeste e sul do país. Além disso, a nevasca provocou problemas nas estradas e no trem-bala japonês.

Um total de 110 pessoas teve que passar a madrugada de segunda-feira na estação de Okayama, no oeste do Japão, depois de uma paralisação de duas horas no serviço de transporte ter impedido que eles voltassem para suas casas.

No início da semana passada, outra tempestade de neve atingiu o leste e o nordeste do Japão, deixando 206 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos