Shimon Peres tem alta após dois dias internado em Israel

Jerusalém, 26 jan (EFE).- O ex-presidente de Israel Shimon Peres, de 92 anos, recebeu alta nesta terça-feira e saiu do hospital em que permanecia internado desde domingo à noite por causa de uma enfermidade cardíaca, informaram fontes de seu escritório.

"O nono presidente Shimon Peres saiu há alguns minutos do Centro Médico Tel Hashomer Cheeba (em Tel Aviv)", onde permanecia desde o domingo após apresentar "uma leve arritmia", afirmaram seus porta-vozes.

Peres permaneceu um dia inteiro "em observação a pedido da equipe médica, que garantiu que todos os resultados dos exames foram normais".

O ex-presidente e ex-primeiro-ministro sentiu dores no peito na noite de domingo passado e foi internado e diagnosticado com a irregularidade cardíaca.

No último dia 14 ele tinha sido hospitalizado pela primeira vez para se submeter a uma intervenção de emergência por um leve ataque do coração, procedimento em que alargaram uma artéria.

Peres, que foi presidente de Israel entre 2007 e 2014, ocupou também duas vezes o cargo de primeiro-ministro e outras duas o de primeiro-ministro interino, além de ter sido 12 vezes ministro nas mais de seis décadas que esteve na ativa na política israelense.

Em 1994 Peres recebeu o prêmio Nobel da Paz, que compartilhou com o primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin e o presidente palestino, Yasser Arafat, mortos em 1995 e 2004, pela assinatura dos Acordos de Oslo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos