Topo

Túnel desmorona em Gaza com vários palestinos em seu interior

26/01/2016 22h00

Gaza, 27 jan (EFE).- Um túnel construído sob a Faixa de Gaza desmoronou enquanto vários palestinos estavam em seu interior, sem que, por enquanto, haja dados sobre o número de vítimas.

Segundo as primeiras informações divulgadas na noite desta terça-feira pelo Ministério do Interior de Gaza, governada pelo movimento islamita Hamas, pelo menos sete palestinos estavam dentro do corredor quando colapsou.

As fortes chuvas causadas pela onda de frio que castiga a região poderiam ter causado o incidente, segundo a agência de notícias "Maan".

Os palestinos construíram em Gaza uma ampla infraestrutura subterrânea para se abastecer (tanto de produtos básicos como de armas) que desafia o estrito bloqueio israelense imposto sobre o território desde 2007.

A ofensiva militar israelense lançada contra as milícias palestinas em Gaza durante os meses de julho e agosto de 2014 teve como um de seus principais objetivos destruir essa rede de túneis, alguns deles com saída para Israel.

Há dois anos, as autoridades egípcias ordenaram a suspensão de controle de 14 quilômetros ao longo de sua fronteira com a Faixa e começou a destruir os corredores.