Topo

Israelense é esfaqueado em assentamento perto de Jerusalém

27/01/2016 19h57

Jerusalém, 27 jan (EFE).- Um israelense ficou gravemente ferido nesta quarta-feira em um esfaqueamento perto de um posto de gasolina situado no assentamento de Giv'at Ze'ev, ao nordeste de Jerusalém, informou a polícia israelense.

Os fatos ocorreram em uma intersecção da estrada 436 que une o assentamento e a cidade de Jerusalém, onde um homem de 50 anos foi esfaqueado por um agressor que foi detido, sem que haja mais dados sobre sua identidade, informou a porta-voz policial Luba Samri em comunicado.

"A polícia capturou o terrorista", resumiu a porta-voz.

A vítima, um homem de 50 anos, está "em estado crítico, mas consciente, com ferimentos de arma branca na parte superior do corpo", diz a nota.

Os serviços de Magen David Adom (equivalente à Cruz Vermelha) informaram que o ferido foi levado ao hospital Shaary Tzedek, em Jerusalém.

Desde 1 de outubro, são 27 as vítimas mortais israelenses -às quais se somam dois estrangeiros e um palestino- pela onda de violência que atinge a região.

Neste período morreram também 164 palestinos, a maioria ao perpetrar ataques ou supostos ataques contra israelenses e o resto em enfrentamentos com as forças de segurança.