PUBLICIDADE
Topo

Homem é preso com armas e edição do Corão em hotel da Disneyland Paris

28/01/2016 16h43

(Atualiza com novas informações).

Paris, 28 jan (EFE).- A Polícia da França prendeu nesta quinta-feira um homem que carregava duas armas, uma caixa de munição e uma pequena edição do Corão ao tentar entrar em um dos hotéis próximos à Disneyland Paris.

Uma fonte policial disse à Agência Efe que a segurança do hotel New York deteve o suspeito no acesso ao local, quando ele tentou passar sua mala pelo detector de metais, e, posteriormente, chamou a polícia. Segundo as primeiras informações, o homem não era conhecido pelos serviços de inteligências franceses.

A emissora "France Info" afirmou que o homem, que teria 28 anos, pretendia reservar um quarto no hotel. Apesar de inicialmente a imprensa francesa ter citado a prisão de uma mulher que acompanhava o detido, fontes policiais destacaram à Efe que não houve uma segunda prisão.

O carro usado pelo suspeito está sendo revistado pelos agentes, um procedimento comum nesse tipo de caso. Por enquanto, não há informações sobre objetos de destaque encontrados no veículo.

O suspeito, que segundo o jornal "Le Parisien" carregava duas pistolas de calibre 16 milímetros, não ofereceu resistência aos agentes no momento da prisão. Já a emissora "BFM TV" disse que, em suas primeiras declarações, o homem afirmou aos policiais que estava armado por segurança.

O caso agora será investigado pela Polícia Judiciária de Meaux, nos arredores de Paris, indicou a "France Info". A participação da Promotoria Antiterrorista foi descartada porque, por enquanto, de acordo com a fonte consultada pela Efe, se trata de um crime comum.

O site da Disneyland Paris explica que o New York, de quatro estrelas, está a poucos passos do Disney Village. Os hóspedes podem chegar ao parque por meio de um serviço gratuito de ônibus.