Casa de ministro de Estado da Grécia é atacada com coquetéis molotov

Atenas, 30 jan (EFE).- Um grupo de desconhecidos lançou na madrugada deste sábado vários coquetéis molotov contra a casa do ministro de Estado da Grécia, Alekos Flaburaris, que, apesar de estar no local na hora do ataque, não sofreu ferimentos.

De acordo com fontes policiais, foram atirados dez artefatos desse tipo contra a residência, dando início a um incêndio que atingiu também dois carros que estavam estacionados perto da casa e provocando danos na fachada do imóvel.

É a segunda vez que a casa de Flaburaris, que fica no bairro de Exarjia, no centro de Atenas, uma região de tradição esquerdista e anarquista, é atacada. No final de novembro, outro grupo de pessoas também lançou coquetéis molotov contra a residência do ministro.

A porta-voz do governo grego, Olga Yerovasili, condenou o ataque e afirmou que uma administração democraticamente eleita não pode ser chantageada ou intimidada.

"Os autores desse tipo de ação e também todos os que nas últimas semanas se esforçaram em prolongar a tensão política têm que saber que seus planos estão dando errado", afirmou a porta-voz.

Em comunicado, o Syriza, partido governista e ao qual Falburaris faz parte, também condenou o ocorrido e afirmou que esse tipo de atitude "solapa a democracia".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos