Ataque do Boko Haram no norte da Nigéria deixa 85 mortos

Lagos, 31 jan (EFE).- Pelo menos 85 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um ataque armado do grupo jihadista Boko Haram a um povoado do norte da Nigéria, informou a imprensa local neste domingo.

A ação aconteceu ontem à noite em Dalori, perto da cidade de Maiduguri, capital do estado de Borno. Os jihadistas invadiram o povoado com um comboio de carros 4x4 e motos e dispararam indiscriminadamente contra a população. Antes de sair, o grupo incendiou várias casas e infiltrou três mulheres suicidas que detonaram seus explosivos, segundo relatou o coronel Musthapa Anka ao jornal "The Nation".

Eles também conseguiram entrar no acampamento militar que fica nos arredores do povoado, mas foram explulsos pelas tropas após um intenso tiroteio. Este é o terceiro atentado que o grupo terrorista realiza nos últimos cinco dias, nos quais mais de 100 pessoas morreram.

O estado de Borno se transformou em um dos maiores alvos do grupo jihadista. Em 2015, Boko Haram matou mais de 3 mil pessoas, apesar de ter perdido a maior parte do território que controlava na Nigéria e no Chade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos