Pelo menos 14 estudantes morrem afogados em praia da Índia

Nova Délhi, 1 fev (EFE).- Pelo menos 14 estudantes morreram afogados e cerca de 12 estão desaparecidos após serem arrastados pela corrente enquanto se banhavam nesta segunda-feira no mar de Arábia no estado indiano de Maharashtra (oeste), informaram fontes policiais.

O fato ocorreu na praia de Murud, cerca de 150 quilômetros ao sul de Mumbai, para onde o grupo de cerca de 130 alunos tinha ido em uma excursão organizada pelo centro educativo Abeda Inamdar de Pune, no mesmo estado, disse o superintendente da Polícia Suvez Haque, segundo recolhe a agência indiana "Ians".

Além dos 14 mortos, 12 estudantes desapareceram nas águas e estão sendo procurados por soldados da polícia e da Marinha do país asiático, com várias embarcações e um helicóptero.

Vários de seus companheiros foram resgatados com vida, dos quais seis foram levados a um hospital, de acordo com este meio.

O presidente da Sociedade de Educação Cosmopolita de Maharashtra, P.A. Inamdar, da qual depende o centro, declarou que os alunos viajaram acompanhados por pelo menos cinco funcionários desta entidade e se mostrou "impactado por esta tragédia".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos