Acidente deixa 8 mortos e 37 feridos em estrada no oeste da Bolívia

La Paz, 2 fev (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e 37 ficaram feridas na capotagem do ônibus no qual viajavam nesta terça-feira em uma estrada do oeste da Bolívia, informaram fontes policiais.

O ônibus da empresa Villa del Norte, que se acidentou por volta das 6h30 (horário local, 8h30 de Brasília), partiu da cidade sulina de Tarija e deveria chegar à capital La Paz.

O acidente aconteceu perto da cidade de Challapata, cerca de 360 quilômetros ao sudeste de La Paz. As vítimas mortais são cinco homens, duas mulheres e um bebê.

Os feridos foram transferidos ao Hospital Geral da cidade andina de Oruro, segundo informou uma fonte policial à rádio estatal "Patria Nueva".

Segundo o relatório, o ônibus mudou de rota devido ao bloqueio de rotas realizado pelo setor das transportadoras bolivianas em todo o país e em passagens fronteiriças para reivindicar reformas em normas tributárias ao presidente Evo Morales.

Os acidentes nas estradas bolivianas deixam a cada ano uma média de 1.000 mortos e 40.000 feridos, segundo dados oficiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos