Naufrágio de barco diante do litoral turco mata pelo menos 9 refugiados

Istambul, 2 fev (EFE).- Pelo menos nove refugiados, entre eles duas crianças, morreram nesta segunda-feira afogados após o naufrágio da embarcação na qual estavam entre o litoral turco e a ilha grega de Samos, informa o jornal turco "Hürriyet".

As patrulhas turcas foram alertadas nesta manhã e conseguiram salvar duas pessoas que encontraram nadando perto do naufrágio, além de recuperar nove corpos, enquanto fazem buscas por mais sobreviventes.

O barco afundou por causa de uma grande onda quando tentava alcançar a ilha de Samos, a cerca de 30 km de distância das praias de Seferihisar, na província de Esmirna, de onde partiram.

As autoridades turcas informaram na semana passada que no país foram recenseados 2,5 milhões de sírios que fugiram da guerra civil que castiga o país árabe desde 2011.

Segundo os últimos dados da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), desde o começo do ano, cerca de 65,5 mil refugiados chegaram à Europa através do Mediterrâneo, dos quais 61,7 mil entraram pelo litoral da Grécia, e 344 morreram afogadas na travessia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos