Visita do papa provoca adiamento de competição de pole dance no México

Cidade México, 3 fev (EFE).- Uma competição regional de pole dance que seria realizada a partir do dia 12 de fevereiro na cidade de mexicana de Morelia, capital do estado de Michoacán, foi adiada em virtude de uma visita do papa Francisco quatro dias depois.

Como parte dos preparativos para as cidades mexicanas que visitará entre os dias 12 e 17 de fevereiro, o Estado-Maior Presidencial, encarregado da segurança dos presidentes mexicanos, supervisionou os locais pelos quais passará Francisco.

Em Morelia se encontra o Complexo Deportivo Bicentenário, eleito sede do Campeonato Regional do Sudoeste Pole Sports, que aconteceria justamente nessa datas, informou hoje a Federação Mexicana de Pole Fitness por meio de um comunicado.

O torneio conta com participantes de outros estados mexicanos além de Michoacán (Colima, Guerrero, Jalisco, Nayari e Guanjuato) e inclui as categorias infantil (6 a 14 anos), júnior (15 a 17), sênior (18 a 39), mestrado (mais de 40) e duplas (a partir de 6).

Segundo a federação esportiva, as autoridades da Comissão Nacional de Cultura Física e Esportes e do Instituto do Esporte do Estado de Michoacán se reuniram nesta quarta-feira com o Estado-Maior Presidencial e "decidiram tomar todas as instalações esportivas para uso de todos aqueles visitantes que estarão presentes no percurso do papa Francisco durante sua visita".

"Devido a estes eventos fora de nosso alcance e dos organizadores, o Campeonato Regional do Sudoeste em Morelia, Michoacán, será adiado e realizado na semana seguinte a que o papa Francisco deixe o estado de Michoacán", informou o comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos