Desfile de carnaval de Colônia começa sob fortes medidas de segurança

Berlim, 4 fev (EFE).- O desfile de carnaval começou nesta quinta-feira em Colônia sob reforçadas medidas de segurança após os abusos sexuais contra mulheres e roubos maciços registrados nessa cidade alemã no Ano Novo, atribuídos principalmente aos norte-africanos, incluídos alguns solicitantes de asilo.

O carnaval acontecerá nas cidades de Colônia, Mainz, Düsseldorf e outras cidades da região.

Só em Colônia há um dispositivo de 2,5 mil policiais, três vezes maior que o do ano passado, para evitar situações como a do Ano Novo e também perante o alerta antiterrorista geral que está em vigor desde então na Alemanha.

Junto às patrulhas policiais foram estabelecidos pontos de atendimento para mulheres junto à estação central de ferrovia, o local onde ocorreram os ataques no ano novo, após as quase mil denúncias, entre as quais 45% por delitos sexuais.

No começo desta semana, as autoridades anunciaram atuarão duramente perante qualquer agressão, independentemente dos agressores

No total, em pelo menos 12 cidades alemãs ocorreram abusos e incidentes similares aos de Colônia.

No meio do alarme criada por essa situação, o governo da chanceler Angela Merkel aprovou no final de janeiro um projeto de lei para agilizar a expulsão dos estrangeiros que cometam delitos. EFE

gc-nl/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos