Menino de 8 anos armado tenta assaltar loja na Flórida

Miami, 5 fev (EFE).- Uma criança de oito anos tentou assaltar uma loja de conveniência em West Palm Beach, no norte de Miami, nos Estados Unidos, mas foi rendido por um empregado, desarmado e entregue à polícia, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O fato aconteceu na quarta-feira, quando uma criança negra entrou na loja de alimentação King Foods & Meat Bazaar e, após apontar uma pistola carregada ao caixa, ordenou que entregasse o dinheiro que havia na registradora, segundo o jornal "Palm Beach Post".

O assalto foi gravado por uma câmera de segurança do estabelecimento, que captou o momento em que a criança, com capacete e um suéter, entra no local e ordena ao empregado que entregue o dinheiro.

No vídeo o funcionário resiste com a criança para desarmá-lo, enquanto o menino tenta fugir.

"Assim que pude me movimentar, me aproximei da criança, dobrei seu punho e tirei sua arma", explicou o empregado que desarmou o menor.

A mãe do menor, Eboni Alls, confirmou ao jornal que, sem que ela soubesse, a criança tirou de sua bolsa a pistola automática de 9 milímetros e disse que ia brincar no parque.

"Quando peguei minha bolsa me dei conta que estava muito leve. Sabia que faltava algo. Onde está minha pistola?", explicou Alls.

A polícia informou hoje que não apresentará acusações contra o menor, mas que o submeterá a uma avaliação mental.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos