Ataque com granadas em bar da capital do Burundi mata pelo menos seis pessoas

Bujumbura, 7 fev (EFE).- Pelo menos 6 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um ataque com granadas em um bar de Bujumbura, capital do Burundi, informaram neste domingo à Agência Efe fontes policiais.

O ataque aconteceu ontem por volta das 19h40 local (16h40, em Brasília) no bairro de Bubanza, quando indivíduos lançaram três granadas contra um bar e mataram quatro pessoas, incluindo um menor, que também estava no local.

Outras duas pessoas morreram posteriormente no hospital, para onde foram levados junto aos outro feridos.

Fontes da Polícia do Burundi disseram à Agência Efe que desconhecem quem está por trás deste ataque.

O país africano está imerso em uma grave crise que explodiu em abril quando o presidente burundinês, Pierre Nkurunziza, anunciou que concorreria pela terceira vez às eleições, algo que é proibido pela Constituição e viola os acordos que acabaram com uma longa guerra civil em 2005.

Nkurunziza foi reeleito em julho, em eleições que a comunidade internacional considera fraudulentas, o que não impediu que o presidente se mantivesse em seu cargo.

Segundo a ONU, além das mais de 400 pessoas que foram assassinadas durante esta crise política, outras 237 mil tiveram que fugir do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos